22 agosto 2017

Aniversário do Blogue Espiritual Idade

Hoje é dia de festa!
O Blogue Espiritual Idade, da querida Rosélia, faz 8 anos e o tema para celebrarmos em conjunto é: "Há flores espirituais em mim"!
É com muito prazer, agradecendo o honroso convite para participar,  que deixo aqui o meu pedacinho para contribuir para a festa que vai ser linda, florida, cheia de carinho, amizade e espiritualidade.


A minha partilha é um testemunho pessoal de uma peregrinação em que tomei parte em Abril passado, caminhando a pé durante cinco dias desde os arredores de Lisboa até Fátima,  onde se localiza o Santuário de Nossa Senhora. (Publicado aqui.)



Algo me impelia naquela jornada que parecia não ter fim. Os meus pés eram como asas que resistiam às pedras do chão térreo e se quedavam sobre as ervas macias que ia encontrando pelo caminho.
Os meus braços, por vezes, prendiam-se nos teus quando o meu corpo parecia sucumbir ao cansaço que quase me desfalecia.
Mas a brisa fresca e perfumada pelo rosmaninho e alecrim era como um bálsamo que me sorria e inebriava como se os obstáculos não existissem.
Eu não sabia que o meu corpo se tornaria leve e que podia voar como os pássaros e sobrevoar as lezírias onde o pão crescia verde e suculento.
Eu não sabia tantas coisas que passavam por mim a esvoaçar e que eu tentava aprisionar como se uma sede de infinito invadisse todo o meu ser e me ardesse no peito, que latejava.
Eu não sabia que aquela luz era tão forte que quase me cegava de tanto brilho.
Eu não sabia, mas no horizonte, muito ao de leve, antevia a linha da meta que, crendo, eu perseguia.

Parabéns, minha Amiga Rosélia, pelo aniversário do Espiritual-Idade!


Que durante muitos e bons anos continue espalhando no Espiritual Idade as suas maravilhosas flores espirituais que tanto me têm ajudado no meu crescimento pessoal.


Orações são flores que podemos oferecer ao Senhor e sua Mãe Maria Santíssima a cada instante das nossas vidas e não só nos momentos de desânimo.  Jesus e Maria sorriem sempre que uma pétala do nosso amor cai nos seus corações. (Ailime)

Com muito carinho.
Abraços fraternos.
Ailime


13 comentários:

  1. Maravilhoso Ailime!
    Encantadoras palavras que saem desse doce coração por essa peregrinação que fez até Fátima e pode ver tudo que o Mestre nos presenteou e nos presenteia todos,os dias e muitas vezes não olhamos com tanta profundidade.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosa a sua peregrinação, Ailime e ainda a ofertaste à nossa querida amiga Rosélia! Somos mesmo peregrinos a aprender tudo para sermos dignos do céu! Amei! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Grandioso momento querida amiga ,uma partilha riquíssima ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  4. Ailime
    Um caminhar que leva a Deus !
    Um cansaço que tornou-se leveza.
    Um júbilo de amor , fé e esperança ali brotou
    E você oferece a Rosélia pelo aniversário
    Presente melhor não há

    beijinhos
    Zizi Santos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida amiga do meu coração, Ailime!

    O orvalho de Deus é um orvalho de luz.
    (Is 26, 19)

    Só agora pude chegar aqui, minha doce amiga do meu coração... mas sei que, com você, eu posso ter tranquilidade pois é da paz e do bem e não se ressente com minha demora pois não quero fazer de qualquer maneira um comentário numa postagem tão Magnânima... ainda mais que fiquei sem computador no dia do início da festa...

    "As flores desabrocham silenciosamente"...

    Ter a Mãe como nossa maior flor espiritual é sintetizar tudo de lindo que Ele pode nos ofertar para nossa conversão e crescimento espiritual... caminhei com você nesta peregrinação e erecebi as bênçãos do acendimento de velas que você fez por mim nas intenções que lhe pedi, amiga irmã tão querida... obrigada pelo imenso carinho... que é totalmente recíproco...

    Amor:
    MAIOR FLOR DO CORAÇÃO...

    Sua oração de intercessão por mim me acende a chama do Amor de Deus e me purifica todo ser... eu creio, recebo e sou mais feliz com ela no cotidiano onde lhe peço ajuda espiritual e a recebo grandemente, amiga...

    Amiga, eu te abençoo, abencoe-me também, querida... ore por mim... agradeço...
    Seja feliz e abençoada!
    Beijinho de imensa gratidão e carinho

    "O SENHOR DEU UMA ORDEM AOS SEUS ANJOS PARA EM TODOS OS CAMINHOS TE GUARDAREM".

    ResponderEliminar
  6. Ailime, um participação muito bonita em homenagem a Roselia!
    Caminhar com Cristo traz leveza e perseverança... Imagino a sua experiência de amor e gratidão ao Autor da Vida... Certamente, a sua peregrinação resultou em grandes regozijos!
    Abração

    ResponderEliminar
  7. Muito linda a homenagem minha querida , doce sensivel e testemunhada, isso é reconhecimento interior do que podemos ter quando força do alto nos guia . parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Que edificante testemunho de fé e perseverança, Ailime querida. um exemplo vivenciado na fonte da fé inesgotável.

    Bela participação. Abraço fraterno,
    Calu

    ResponderEliminar
  9. Ailime, que coisa linda esse teu testemunhovivo... Foste ao encontro do que te impelia e valeu.. Que linda participação! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  10. Olá Ailime adorei saber que voltou a Fátima a pé deve ser das viagens mais gratificantes, Maria precisa de nós e nós de Maria um abraço para si e para o Sr Manuel

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime