15 outubro 2016

29º Domingo do Tempo Comum

«A Palavra que a liturgia de hoje nos apresenta convida-nos a manter com Deus uma relação estreita, uma comunhão íntima, um diálogo insistente: só dessa forma será possível ao crente aceitar os projectos de Deus, compreender os seus silêncios, respeitar os seus ritmos, acreditar no seu amor».

orar y trabajar
 Evangelho de Lc 18,1-8

Naquele tempo,
Jesus disse aos seus discípulos uma parábola
sobre a necessidade de orar sempre sem desanimar:
«Em certa cidade vivia um juiz
que não temia a Deus nem respeitava os homens.
Havia naquela cidade uma viúva
que vinha ter com ele e lhe dizia:
‘Faz-me justiça contra o meu 
adversário’.
Durante muito tempo ele não quis atendê-la.
Mas depois disse consigo:
‘É certo que eu não temo a Deus nem respeito os homens;
mas, porque esta viúva me importuna,
vou fazer-lhe justiça,
para que não venha incomodar-me indefinidamente’».
E o Senhor acrescentou:
«Escutai o que diz o juiz iníquo!…
E Deus não havia de fazer justiça aos seus eleitos,
que por Ele clamam dia e noite,
e iria fazê-los esperar muito tempo?
Eu vos digo que lhes fará justiça bem depressa.
Mas quando voltar o Filho do homem,
encontrará fé sobre esta terra?»




Salmo 120 (121)
 O nosso auxílio vem do Senhor,
que fez o céu e a terra.


Levanto os meus olhos para os montes:
donde me virá o auxílio?
O meu auxílio vem do Senhor,
que fez o céu e a terra.

Não permitirá que vacilem os teus passos,
não dormirá Aquele que te guarda.
Não há-de dormir nem adormecer
aquele que guarda Israel.

O Senhor é quem te guarda,
o Senhor está a teu lado, Ele é o teu abrigo.
O sol não te fará mal durante o dia,
nem a luz durante a noite.

O Senhor te defende de todo o mal,
o Senhor vela pela tua vida.
Ele te protege quando vais e quando vens,
agora e para sempre.


«Palavra para o caminho de Vida…
Levar a Palavra de Deus como luz para mais uma semana de trabalho, de estudo… Ao longo dos dias da semana que se segue, procurar rezar e meditar algumas frases da Palavra de Deus: “o Senhor é quem te guarda… o Senhor vela pela tua vida…”; “proclama a palavra, insiste a propósito e fora de propósito, argumenta, ameaça e exorta, com toda a paciência e doutrina”; “…necessidade de orar sempre sem desanimar…”. Procurar transformá-las em atitudes e em gestos de verdadeiro encontro com Deus e com os próximos que formos encontrando nos caminhos percorridos da vida…».

  
Desejo-vos um bom domingo semana.
O meu abraço na paz de Cristo.

Fonte: Portal dos 
Sacerdotes Dehonianos
Imagens Google

3 comentários:

  1. Belíssima partilha que Deus nosso pai nos ilumine e guie todos os nossos passos que faça de cada um de nós instrumento da sua palavra ,abençoado Domingo querida amiga ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde, querida amiga Ailime!
    Nosso Deus nos dá uma missão diante da palavra e devemos cumpri-la pois não fazemos mais do que o que já recebemos...
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  3. De graça recebemos, de graça devemos compartilhar, multiplicar... Ele nos capacita graciosamente...
    Bonito post, Ailime! A Palavra de Deus correrá velozmente, tocará os coraçōes sedentos... Não podemos desanimar, Ele é o Deus Cumpridor de Promessas...

    Abraços

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime