06 fevereiro 2016

«...deixaram tudo e seguiram Jesus».

«A liturgia deste domingo leva-nos a reflectir sobre a nossa vocação: somos todos chamados por Deus e d’Ele recebemos uma missão para o mundo».

Leituras:  Is 6,1-2a.3-8; Salmo 137(138); 1 Cor 15,1-11 e  Lc 5,1-11.


Evangelho de São Lucas 5, 1-11
«Naquele tempo,
estava a multidão aglomerada em volta de Jesus,
para ouvir a palavra de Deus.
Ele encontrava-Se na margem do lago de Genesaré
e viu dois barcos estacionados no lago.
Os pescadores tinham deixado os barcos
e estavam a lavar as redes.
Jesus subiu para um barco, que era de Simão,
e pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra.
Depois sentou-Se
e do barco pôs-Se a ensinar a multidão.
Quando acabou de falar, disse a Simão:
«Faz-te ao largo
e lançai as redes para a pesca».
Respondeu-Lhe Simão:
«Mestre, andámos na faina toda a noite
e não apanhámos nada.
Mas, já que o dizes, lançarei as redes».
Eles assim fizeram
e apanharam tão grande quantidade de peixes
que as redes começavam a romper-se.
Fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco
para os virem ajudar;
eles vieram e encheram ambos os barcos
de tal modo que quase se afundavam.
Ao ver o sucedido,
Simão Pedro lançou-se aos pés de Jesus e disse-Lhe:
«Senhor, afasta-Te de mim, que sou um homem pecador».
Na verdade, o temor tinha-se apoderado dele
e de todos os seus companheiros,
por causa da pesca realizada.
Isto mesmo sucedeu a Tiago e a João, filhos de Zebedeu,
que eram companheiros de Simão.
Jesus disse a Simão:
«Não temas.
Daqui em diante serás pescador de homens».
Tendo conduzido os barcos para terra,
eles deixaram tudo e seguiram Jesus».



Salmo 137 (138)
De todo o coração, Senhor, eu Vos dou graças,
porque ouvistes as palavras da minha boca.
Na presença dos Anjos Vos hei-de cantar
e Vos adorarei, voltado para o vosso templo santo.

Hei-de louvar o vosso nome pela vossa bondade e fidelidade,
porque exaltastes acima de tudo o vosso nome e a vossa promessa.
Quando Vos invoquei, me respondestes,
aumentastes a fortaleza da minha alma.

Todos os reis da terra Vos hão-de louvar, Senhor,
quando ouvirem as palavras da vossa boca.
Celebrarão os caminhos do Senhor,
porque é grande a glória do Senhor.

A vossa mão direita me salvará,
o Senhor completará o que em meu auxílio começou.
Senhor, a vossa bondade é eterna,
não abandoneis a obra das vossas mãos.

Peço ao Senhor que me conceda a graça de O seguir em todos os momentos da minha vida fortalecendo e aumentando a minha fé nos momentos em que os meus passos vacilarem. 
Ele é a minha força, a minha salvação. Sem Ele nada sou. 

Desejo a todos um bom domingo.
O meu abraço na paz de Cristo.
Ailime
Fonte: Portal dos Sacerdotes Dehonianos

3 comentários:

  1. Muitos são os chamados, mas poucos serão os escolhidos,querida amiga Deus nos desafia e nos chama nas mais variadas formas ,apenas temos que estar atentos aos seus sinais ,desejo-lhe um Santo e feliz Domingo ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  2. Vocação: um belo tema trazido aqui,Ailime! Lindo post! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Seguir Jesus, felicidade e essencialidade da vida!
    Graças ao Senhor pelo Seu Amor Gracioso e Eterno...
    Abração, Ailime. Post fortalecedor!!

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime