24 agosto 2014

«E vós, quem dizeis que Eu sou?»

Jesus interpelou os Apóstolos (Mt 16,15)
  e séculos mais tarde Madre Teresa de Calcutá respondeu:

Tu és Deus.
Tu és Deus de Deus.
Tu és Gerado não criado.
Tu és Consubstancial ao Pai.
Tu és o Filho  de Deus Vivo.
Tu és a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.

Tu és um com o Pai
Tu estás no Pai desde o princípio;
Todas as coisas foram feitas por Ti e pelo Pai.
Tu és o Filho Amado em que o Pai se agrada.
Tu és o Filho de Maria,
concebido pelo Espírito Santo no seu seio.

Tu nasceste em Belém.
Tu foste envolto em faixas, por Maria
e reclinado numa manjedoura cheia de palha.
Tu foste aquecido pelo alento do burrinho
que carregou Tua Mãe contigo quando Te levava no seu seio.
Tu és o Filho de José,
Carpinteiro, como é conhecido pelo povo de Nazaré.
Tu és um Homem comum sem muitos conhecimentos,
segundo o sábios de Israel.
(Uma imagem semelhante a que Madre Teresa tinha no seu quarto)

Quem é Jesus para mim?

Jesus é a Palavra feita Carne.
Jesus é o pão da Vida.
Jesus é a vitima oferecida por nossos pecados na Cruz.
Jesus é o Sacrifico oferecido na Santa Missa
pelos pecados do mundo e dos meus.
Jesus é a Palavra - para ser falada.
Jesus é a Palavra - para ser dita.
Jesus é o caminho - para ser andado.
Jesus é a Luz - para ser acesa.
Jesus é a vida - para ser vivida.
Jesus é o Amor - para ser amado
Jesus é a Alegria- para ser partilhada
Jesus é o Sacrifício - para ser oferecido.
Jeus é a Paz - para ser dada.
Jesus é o Pão da Vida - para ser comido.
Jesus é o Faminto para ser alimentado.
Jesus é o Doente para ser curado.
Jesus é o Nu para ser vestido.
Jesus é o Mendigo para lhe dar um  sorriso
Jesus é Prisioneiro para ser visitado.
Jesus é o Velho - para ser servido.

Para mim
Jesus é meu Deus.
Jesus é meu esposo
Jesus é a minha Vida.
Jesus é o meu Amor.
Jesus é meu Tudo em Tudo
Jesus é meu Tudo.

Madre Teresa de Calcutá


Desejo a todos um bom domingo.
Abraço-vos na paz de Cristo.
Ailime

3 comentários:

  1. Que lindo! Não conhecia esse texto dela e palavras tão lindas! bjs, ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. Um cantinho cheio de paz! Muito bom estar aqui...

    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Ailime
    As palavras de S. Teresa de Calcutá são dignas de uma esposa do Amado e muito feliz...
    Vc tem o Dom de garimpar o que é belo em nossa fé!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime