27 dezembro 2011

Ao encontro da Luz


No meu país, em todos os países, em todos os locais do mundo, há muita gente que sofre, há crianças com fome, há pessoas doentes e abandonadas, violência, muitas injustiças e, muitas vezes, sentimo-nos impotentes para ajudar e sem soluções imediatas.
O Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, na sua mensagem de Natal dirigida aos portugueses disse a certa altura da sua tão brilhante e solidária mensagem, referindo-se à grave crise que atravessamos:

“E se nesta noite de Natal, no Seu nascimento na pobreza e simplicidade de uma gruta, Jesus nos falasse, o que nos diria? Convidar-nos-ia a escutá-Lo no Sermão da Montanha:

«Felizes os que estão aflitos, porque serão consolados;
felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados;
felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia;
felizes os construtores da paz, porque serão chamados filhos de Deus” (cf. Mt. 5,5-7).»”

Celebrámos o Natal do Senhor que veio de novo ao nosso encontro para alegrar os nossos corações, para renovar em nós a esperança de caminharmos com confiança, porque Ele nunca nos abandona!
Com Maria aprendamos a caminhar com serenidade na alegria do silêncio, com a certeza de rumarmos ao encontro da Luz, que renova em nós esta sede do encontro com Jesus e de O sabermos Deus connosco, que não falta a quem n'Ele crê.

Ailime
27.12.2011
Imagem da Net