29 novembro 2010

«Recebemos nos Céus......» (2Cor5,1.6-10)


29º Dia de Oração pelas Almas do Purgatório


«Recebemos nos Céus uma habitação eterna» 2Cor5,1.6-10


Vivendo já em pleno Advento na expectativa da chegada do Senhor que nos vem oferecer de novo, a Salvação, através de um outro Reino para nos libertar de todos os males estabelecendo connosco um pacto de amor, ainda em oração pelas Almas neste mês de Novembro, partilho com todos vós um texto da 2ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios  que muito aprecio e que poderá ajudar a compreender o  porquê desta nossa oração:


«Irmãos:
Nós sabemos que, se esta tenda, que é na nossa morada terrestre for desfeita recebemos nos Céus uma habitação eterna, que é obra de Deus e não é feita pela mão dos homens. Por isso, estamos sempre cheios de confiança, sabendo que, enquanto habitarmos neste corpo, vivemos como exilados, longe do Senhor, pois caminhamos  à luz da fé e não da visão clara. E com esta confiança, preferíamos  exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor. Por isso nos empenhamos em ser-Lhe agradáveis, quer continuemos a habitar no corpo, quer tenhamos de sair dele. Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que receba cada qual o que tiver merecido enquanto esteve no corpo, quer o bem quer o mal.»

Continuando ainda a minha leitura agora no  Segundo Livro de Macabeus "...Porque se não esperasse que os que tinham morrido haviam de ressuscitar, teria sido em vão e supérfluo orar pelos mortos.... Por isso é que ele mandou oferecer um sacrifício de expiação pelos mortos, para que fossem libertos do seu pecado."

Do: Salmo 102 :
A salvação dos justos vem do Senhor

O Senhor é clemente e compassivo,
paciente e cheio de bondade.
Não nos tratou
segundo os nossos pecados
nem nos castigou segundo as nossas culpas.
Como um Pai
se compadece de seus filhos,
assim o Senhor se compadece
dos que O temem.
Ele sabe do que fomos formados
e não se esquece que somos pó da terra.
Os dias do homem são como o feno:
ele desabrocha como a flor do campo;
mal sopra o vento desaparece
e não mais se conhece o lugar.
A bondade do Senhor
permanece eternamente
sobre aqueles que O temem
e a Sua justiça
sobre os filhos dos Seus filhos,
sobre aqueles que guardam a Sua aliança
e se lembram de cumprir
os Seus preceitos.

Que o Senhor tenha no Seu eterno descanso  os que partiram para o Pai e nos ajude e ilumine a todos para que caminhemos sempre guiados pela Sua Luz.

******
Agradeço-vos minhas amigas de caminhada em oração a bondade dos vossos comentários e o privilégio que foi ter caminhado convosco e o muito que me ajudaram no entendimento deste mistério das Almas do Purgatório. Agradeço também a outros amigos que nos acompanharam e a quem porventura tenha passado por aqui em silêncio.
O meu bem-haja a todos.

Amanhã, último dia de oração pelas almas do Purgatório será a nossa amiga Utilia do Blog http://demaosdadasnacaminhada.blogspot.com/ a partilhar connosco a sua reflexão.

Ailime
29.11.2010
Textos extraídos da Bíblia Sagrada e
Liturgia Diária.
Imagem cedida gentilment pela Net

28 novembro 2010

Hoje acendi a minha primeira vela de Advento



No início deste tempo de Advento, propício à conversão “calçámos de novo as sandálias” para nos prepararmos e em grupo caminharmos para de forma condigna Te receber, Senhor.
Auxilia-nos, pois, nesta caminhada a arrancar dos nossos corações tudo aquilo que ainda nos limita e que não é do Teu agrado: o orgulho, egoísmo, as incompreensões, enfim tudo aquilo que só Tu, Senhor, tão bem conheces!
Tu que és Deus connosco mas que na Tua Omnipotência "insistes" em lembrar-nos que nasceste da forma mais humilde que pode ter existido, tendo por berço uma manjedoura onde a Tua Excelsa Mãe Maria e S. José Te apresentaram ao Mundo que teima em não Te conhecer!
Vem Senhor Jesus, vem depressa encher de Esperança os corações de todo este povo, o povo que tanto amas e que ainda não compreendeu a dimensão do Teu Amor misericordioso.

**************
Hoje começamos a nossa caminhada através do Advento com todos os amigos que se propuseram e se mais alguém se quiser associar será bem vindo, ordenados assim:

1.De mãos dadas-Utília (Hoje)


2.Teresa desabafos-Teresa

3.Degrau do Silêncio-Dulce

4.Nova civilização-Gisele Pontes

5.Alfa e Omega

6.Renascer-Regina

7.Mer
http://retirodoeden.blogspot.com/

8.Uma Rota diferente-Ailime

9.Que é a verdade-Joaquim

10.Partilhas em Fa menor

11.Cristo Sempre-Felipa

12.Teologar-Sandra

13.Mar com sabor a canela

14.Painéis de Aveiro-Sónia

15.Sobre a vida-Cassola Marques

16.Arco Iris-Maria

17.GiraGirassol-Catarina

18.Hysterical-Cecília
http://givenmehysteria.blogspot.com/

19.Amor de Deus-Pe. JAC
http://caritasdei.blogspot.com/

20. Eu e as minhas coisas - Sara Amaral
http://estradadejerico.blogspot.com/

21. Lucinha
http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com/


Vem, Senhor, não tardes!

Ailime
28.112010
Imagem  cedida gentilmente pela Net