16 maio 2010

Louvor a Deus - Salmo 19(18)

Agradeço ao Senhor a visita do Santo Padre Bento XVI ao nosso País e o seu testemunho de Confiança, Alegria, Verdade e Humildade que nos deixou, através deste belo Salmo:
"Hino à glória a Deus expressa na ordem do universo, na perfeição da lei e na acção de Deus.
Encerra com uma súplica pedindo a capacidade de praticar a lei".
«Os céus proclamam a glória de Deus;
e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia passa ao outro esta mensagem
e uma noite dá conhecimento à outra noite.

Não são palavras nem discursos
cujo sentido se não perceba.
O seu eco ressoou por toda a terra,
e a sua palavra até aos confins do mundo.
Deus fez, lá no alto, uma tenda para o sol,
donde ele sai, como um esposo do seu tálamo,
a percorrer alegremente o seu caminho como um herói.
Sai de uma extremidade do céu
e, no seu percurso alcança a outra extremidade.
Nada escapa ao seu calor.

A lei do Senhor é perfeita, reconforta o espírito;
as ordens do Senhor são firmes,
dão sabedoria ao homem simples.
Os mandamentos do Senhor são rectos,
alegram o coração;
os preceitos do Senhor são claros,
iluminam os olhos.

O temor do Senhor é puro,  permanece para sempre;
As sentenças do Senhor são verdadeiras,
Todas elas são justas.
São mais desejáveis que o ouro, o ouro mais fino;
são mais doces que o mel, o puro mel dos favos.
Também o teu servo foi instruído por elas
e há grande proveito em cumpri-las.

Mas, quem poderá discernir os próprios erros?
Perdoa-me os que me são desconhecidos.
Preserva-me também da soberba,
para que ela não me domine.
Então, serei perfeito
E imune de falta grave.

Aceita, com bondade, as palavras da minha boca
e estejam na tua presença os murmúrios do meu coração,
ó Senhor, meu refúgio e meu libertador.»

In: Bíblia Sagrada
(Nova Bíblia dos Capuchinhos)
Imagem cedida gentilmente pela Net
Ailime
16.05.2010

7 comentários:

  1. «Ó Senhor, meu refúgio e meu libertador.»

    Bela muito bela mesmo esta escolha para hoje.
    Que o nosso povo consiga dar a volta como por milagre em nossos comportamentos e a nível do país numa maneira em geral. Sou uma pessoa que sempre tem acreditado no milagre a viver desse e nesse Milagre.
    Um Santo Domingo de Deus
    Fiquemos com ELE.
    Forte abraço
    Mer

    ResponderEliminar
  2. Estimada e Preciosa Amiga:
    Citações de verdade e eloquência pura da Bíblia Sagrada. Uma forma de encarar no que acreditamos com convicção e beleza.
    Bento XVI encantou. Foi um "Mensageiro" da Sua palavra.
    É perfeita na sua Fé.
    MUITO OBRIGADO pela sua simpatia e gentileza. É de uma Educação admirável.
    Bem-Haja pela profundidade dos seus ensinamentos.
    Beijinhos amigos de grandioso respeito e estima.
    Com admiração constante.

    pena

    Jesus era um Homem bom.
    MUITO OBRIGADO pela luz que irradia por todo o lado com o seu encanto e ternura enormes.
    Parabéns. Tem uma perfeito sentir doce.

    ResponderEliminar
  3. Temos muito o que agradecer a Deus: o Seu amor infinito pela humanidade que constantemente peca.

    Sempre nos enviou mensageiros e até o Seu próprio Filho.
    Mas parece que o mundo está mais disponível para ouvir outras mensagens mais sedutoras, mais conforme à carne do que ao espírito.

    Sejamos gratos pelo Seu amor e peçamos perdão de nem sempre lhe correspondermos.

    Bjins

    ResponderEliminar
  4. "Aceita, com bondade, as palavras da minha boca
    e estejam na tua presença os murmúrios do meu coração,
    ó Senhor, meu refúgio e meu libertador"

    Este final do Salmo traduz tudo o que um Cristão pode desejar e sentir na sua relação com Deus.

    É um Salmo muito belo e muito oportuna a sua colocação neste espaço num momento em que vivemos todos tantas angustias e inquietações.

    Julgo que nele está implícito que se a resposta a tudo está em Deus, temos também nós humanos, que fazer um esforço para chegar a Ele e não apenas pedir e aguardar calmamente pelas suas bençãos surgirem dos Céus.

    Mais uma vez a amiga Ailime foi muito feliz com esta escolha.

    Um beijinho com amizade

    ResponderEliminar
  5. Que Deus esteja sempre no nosso caminho, que possamos ter a humildade de lhe agradecer cada instante e de o sentir na nossa vida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estimada e Simpática Amiga:
    "...Mas, quem poderá discernir os próprios erros?
    Perdoa-me os que me são desconhecidos.
    Preserva-me também da soberba,
    para que ela não me domine.
    Então, serei perfeito
    E imune de falta grave..."

    Nunca, mas nunca a imagino executar uma falha grave. A minha linda amiga maravilha. Encanta.
    Prossiga a sua imensa e linda Fé em que acredita e será feliz.
    Beijinhos amigos de pureza e respeito.
    Sempre em busca da ternura perfeita.
    Adorei.
    Bem-Haja, preciosa amiga de bem.
    Excelente fim-de-semana na companhia e no seio da família.
    Com admiração por tanta beleza pura e educação íntegra e exemplar.

    pena

    ResponderEliminar
  7. Amiga Ailime

    Passo por aqui hoje apenas para enviar os meus votos de um bom fim de semana pois estou de partida para umas pequenas férias até ao início de Junho!
    Um beinho com amizade

    ResponderEliminar

«Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.»
(João 14:6)
Muito obrigada por me ajudar a caminhar com Cristo!
Ailime