29 novembro 2009

1º Domingo do Advento


Neste tempo de Advento, que agora se inicia auxilia-me, Senhor, a preparar-me para Te receber de forma condigna, ajudando-me a arrancar do meu coração todas as ervas daninhas que ainda o habitam: o meu orgulho, o meu egoísmo, as minhas incompreensões, enfim tudo aquilo que só Tu, Senhor, tão bem conheces!
Tu que és Deus connosco mas que na Tua Omnipotência "insistes" em lembrar-me que nasceste da forma mais humilde que pode ter existido, tendo por berço uma manjedoura onde a Tua Excelsa Mãe Maria e S. José Te apresentaram ao Mundo que teima em não Te conhecer!
Vem Senhor Jesus, vem depressa encher de Esperança os corações de todo este povo, o povo que tanto amas e que ainda não compreendeu na oração tão simples que ensinaste aos teus apóstolos quando Te perguntaram como haviam de orar, a dimensão da Tua mensagem:

Através do "Pai-Nosso" renovo a minha fidelidade ao Amor que me dedicas:

"Pai-nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém."

Vem, Senhor, não tardes!

(Ailime-29.11.09)

Imagem: gentileza da Net