31 maio 2008

A Caridade é amor


Na nossa passagem pela vida, por vezes, atravessamos desertos mais ou menos extensos e perguntamo-nos onde estamos e para onde vamos!
Torna-se difícil perante algumas das dificuldades por que passamos aceitá-las sem algumas lamentações ou até sentirmos alguma revolta.
Isto é humano, no meu fraco entendimento.
Mas, nestes momentos, se conseguirmos discernir e olhar à nossa volta poderemos observar, com certeza, pessoas com problemas muito mais graves, com muitas carências materiais e, principalmente, AFECTIVAS!
A humanidade atravessa momentos muito conturbados a todos os níveis.
No que respeita aos aspectos sociais o que mais me aflige é a falta de caridade de uns para com os outros!
Como é difícil despojarmo-nos das nossas grandezas, das nossas vaidades, das nossas “coisinhas” em detrimento dos nossos irmãos!
Tantas crianças maltratadas, tantas mulheres violentadas, tantos idosos despejados em lares e o que fazemos?
Poderemos não fazer muito mas, por vezes, um simples gesto, um sorriso, um pouco de atenção bastam para levantar o ânimo a estes seres tão desprezados, tão desprotegidos!
Reconheço que há muita gente empenhada e a maioria, no silêncio das suas vidas, desgastam-se para verdadeiramente ajudar os mais necessitados!
Mas é preciso que cada vez mais nos mobilizemos e abramos o nosso coração a cada outro e tenhamos para com eles um pouco de Caridade (Amor), porque de todas as virtudes esta é a MAIOR!

25 maio 2008

Cancro da mama


Hoje e sempre presto a minha homenagem a todas as mulheres vítimas da ainda terrível doença, que teima em não nos deixar em paz!

Às minhas amigas, colegas de trabalho e familiares que Deus chamou a si, aqui lhes deixo a minha saudade.

O meu abraço forte para as que neste momento se defrontam com este terrível mal!

A todas endereço muita coragem e força em Cristo!

Com muito carinho,

Emília