20 março 2008

Domingo de Ramos


"O Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus amigos (discípulos). Teria entrado, segundo referem os evangelhos, sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população que o via como um homem enviado por Deus, pois Ele operava milagres.
Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A
Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo."
In "Wikipédia"
..........................................................................................................................................................................
Depois da Quaresma, tempo de meditação e oração, vamo-nos aproximando do Grande Dia! O dia da Ressurreição do Senhor, mas não sem antes vivermos intensamente os momentos que o antecedem! Vamos neste tempo da Paixão do Senhor rezar e estar junto d'Ele! Não O abandonemos nestes dias tão intensos e dolorosos que viveu e, em que sentiu tão só (e hoje como há dois mil anos)! Os próprios discípulos O abandonaram, deixando-O enquanto orava. Não O deixemos nós! Façamos-LHE companhia nestes dias de Quinta e Sexta Feira Santa e ofereçamos-LHE todo o nosso Amor, toda a nossa Vida! É disso que Ele tem sede...sede de nós, do nosso abandono, da nossa pequenez!
Sejamos firmes e abramos o nosso coração e oremos, oremos muito....sempre.